segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cajón del Maipo - Nos pés da Cordilheira

Buenas! 

   Aqui les escribe una persona feliz! Passei um fim de semana lindo em Cajón del Maipo, que é uma região aos pés da imponente Cordilheira dos Andes e está a mais ou menos 1 hora de Santiago. Vou contar como foi:

   Cajón del Maipo é uma área de lazer para camping, trekkings, termas, e desfrutar a natureza. A cidade principal da região é San Jose del Maipo, onde dizem que moram muitas pessoas "loucas" por conta da forte energia atrativa que a Cordilheira tem sobre essa gente (será que conta os que vão passar o fim de semana?). Enfim, a cidade é bem simpatiquinha, mas não deu tempo de tirar muitas fotos porque já estávamos atrasados pra chegar na cabana que tínhamos reservado "un poco más allá" do povoado. 

   Chegamos na cabana, chamada "Parque del Água", com animação total. Descarregamos as coisas e demos uma caminhada para ver os arredores. Tinha piscina, e mais abaixo o Rio Maipo. Nenhum de nós foi louco o suficiente para querer tomar banho gelado em qualquer destes dois, mas era bonito olhar. No sábado, como chegamos já enquanto anoitecia, ficamos na cabana mesmo. Fizemos um assado (dessa vez, juro, estava uma delícia. Digo isso porque já tivemos algumas experiências traumáticas com carnes aqui...), e depois ficamos jogando conversa fora até altas horas. 

 San Jose del Maipo (a foto não diz nada mas vale a intenção) 

Angela feliz na cabana

Fora da cabana

Cabana

 
Carne boa, foto ruim

Gente boa, foto ruim

   No domingo, acordamos cedo para ir às termas. Saímos empolgados, o caminho até lá é lindo (aqui quase tudo é lindo). Paramos comer uma empanada de queijo muuuiiiito gostosa, feita no forno à lenha (nos nossos passeios sempre tem o momento comida, sim) e esperar o resto da turma que tinha ido comprar roupa de banho (e não encontrou). Chegamos perto de ver neve, mas ainda não foi dessa vez. No fim, depois de 1 hora saltitando na estrada de chão, surpresa: o valor da entrada nas termas era muito caro, e como boas estudantes estrangeiras, eu e minha amiga Angela não tínhamos dinheiro sobrando. Então, novamente: era bonito olhar. Para fingir que aproveitamos a água, tiramos foto em um laguinho que tinha por ali mesmo (ninguém precisa saber que era gelado). 

Eu no laguinho

Cajón del Maipo e os cabritos

Eu, Angela e os cabritos

Empanadas

Eu e Angela

Algum povoado de Cajón del Maipo


   Meia volta, volver. Fizemos um pouco mais de turismo de carro pelas estradinhas nas montanhas, e voltamos à cabana para fazer um almoço que foi muito bem aproveitado, antes de voltar para Santiago. 

   Prometo que voltarei lá com dinheiro sobrando, e tirarei fotos das termas pra mostrar pra vocês. Por enquanto vai uma tirada da internet pra vocês verem o que nós perdemos: 

Baños Colina


O que importou nesse passeio foram as ótimas companhias que tivemos, os momentos divertidos que vivemos ali, e a energia tranquila e renovadora que nos envolveu nesses dois dias. Energia de morro, de mato. Clima de casa. Saudades!

Angela no rio



Queridos!


Obrigada Sami, Juan, Sebastián, Angela e Ingrid. 
Obrigada a quem acompanha o blog. 

Beijos!  

3 comentários:

  1. As fotos ficaram lindas e a viagem foi maravilhosa, muito obrigado pelo convite e as pessoas que fizeram deste passeio um show. beijos

    ResponderExcluir
  2. obrigada voce muitas lindas suas palabras y lindas fotos. Sami. Admiro su escritura.

    ResponderExcluir
  3. Agora é saber o que veio na bagagem. Não aquela de mão ou aquelas outras despachadas no chek in. Mas aquelas que trazemos do coração, as experiências que nos permitimos ter, aquelas que nos modificaram para melhor, aquelas que nos permitiram e permitião alçar novos voos, desfraldar horizontes fazer e refazer conceitos, mudar atitudes, enfim, que nos libertaram das nossas amarras infantis...

    ResponderExcluir