quarta-feira, 18 de maio de 2011

Santiago de Chile



Hola Chicos y Chicas! Minha vez de postar aqui no blog! (Gerusa)

Bom, hoje vou falar pra vocês um pouco sobre a cidade que a gente vive aqui no Chile, a grande Santiago, capital e centro cultural, administrativo, industrial e financeiro do país. É a sétima cidade mais habitada da América Latina. Fundada pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia, no dia 12 de fevereiro de 1541. Santiago é cercada a leste pela imponente Cordilheira dos Andes. No ano de 2011 foi considerada pela New York Times como destino turístico número um para se visitar em 2011. (Vem pra cá galera! Hahaha...)

Com calma vamos apresentar para vocês aqui no blog, os pontos mais importantes e mais visitados da cidade. Hoje apresento o Palácio La Moneda, a Plaza de Armas e os Cerros San Cristóbal e Santa Lucía.

O Palácio de La Moneda é a sede da Presidência da República do Chile. Também abriga o Ministério do Interior, a Secretaria Geral da Presidência e a Secretaria Geral do Governo. Está localizado no centro de Santiago, ladeado por duas praças. Ao sul, a praça da Cidadania. Ao norte, a Praça da Constituição. Junto com o palácio está o Centro Cultural Palacio La Moneda que oferece ao público um patrimônio visual e audiovisual nacional e internacional, com exposições de arte, lojas de artesanatos e muito mais.



...

A Plaza de Armas é ponto de referencia de Santiago, não apenas geográfico mas também histórico, político, religioso e social. Foi a partir dela que a cidade se expandiu, após sua fundação. Na Praza de Armas esta o Correio Central, a Iglesia Mayor (Catedral) que possui uma arquitetura maravilhosa em estilo barroco, rica em detalhes, com vitrais, esculturas, imagens e altares magníficos. Também na Plaza esta o Museo Histórico Nacional que mostra a história do país desde o período pré-colombiano até o golpe de estado de 1973. A Plaza de Armas é ponto de encontro de turistas, trabalhadores em horário de intervalo, estudantes, aposentados e pessoas que circulam pelo centro da cidade. Também aí se concentram muitos artistas de rua, músicos, e vendedores ambulantes. Uma das coisas que chama muito a atenção é o contraste evidente das construções antigas com os modernos edifícios espelhados construídos lado a lado.

Iglesia Mayor (Catedral)

Las chicas brasileñas: Patrícia, Ana, Eu e Angela (faltou a Ísis)

Interior da Catedral

Virgen Del Carmem

...

O Cerro San Cristóbal é um morro com 300 metros de altura, localizado em um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Metropolitano, com muita área verde e outros atrativos como o Jardim Zoológico. No topo do Cerro está a respeitada Estatua de La Virgen, com 36 metros de altura, construída em 1908. Há varias formas para subir o Cerro, pode ser por Funicular (que é um trenzinho puxado por um cabo de aço), por teleférico, a pé, de bicicleta ou de táxi. A vista da cidade e da cordilheira lá de cima é esplendida e realmente emocionante.


Cordilheira dos Andes



...

O Cerro Santa Lucía está bem no centro de Santiago. A vista do topo para a cidade e para os Andes também é linda. Este lugar é um grande marco histórico, pois em 13 de Dezembro de 1541, dia de Santa Lucia, Pedro de Valdivia e seus companheiros espanhóis conquistaram o cerro, montando seu primeiro acampamento, que posteriormente daria início à cidade de Santiago. O Cerro é rodeado por um agradável parque com fontes, árvores e muito verde. Muitas pessoas passam seu tempo livre deitadas na grama desses parques, namorando, brincando com seus filhos, ou simplesmente relaxando um minuto em seus dias tumultuados na cidade grande.




...

Espero que tenham gostado de conhecer um pedacinho de Santiago, aos poucos vamos apresentando outros lugares legais aqui ‘Do Outro Lado da Cordilheira’ !

Obrigada pelas visitas! Um beijo, MUITA SAUDADE!

fonte: Guia, O viajante CHILE; Zizo Aznis e Viajantes

Um comentário: